1. Crie um site incrível

Um site é crucial para qualquer empreendimento empresarial sério – é o local onde você pode comunicar ao seu público o que é a marca da sua fotografia. O que o torna diferente? Mostre suas habilidades através de uma galeria ou apresentação de slides dos seus melhores tiros. Inclua uma parte do blog onde as pessoas possam conhecer melhor suas histórias e dicas.

2. Blog

Um blog é uma ótima maneira de se comunicar com seu público sobre o que você é e o que você oferece. Seu blog é basicamente uma tela em branco para expressar ideias criativas, compartilhar bits sobre sua vida pessoal, educar clientes, compartilhar imagens e mostrar produtos. Um site é como uma brochura, enquanto um blog é como uma conversa em andamento.

3. SEO

Otimização do mecanismo de pesquisa não é tão complicado quanto parece. Se você tem um blog, é fácil começar. Tudo o que você faz é incluir palavras-chave em texto, tags e imagens que ajudarão os clientes a encontrá-lo. Por exemplo, você pode fazer postagens de blog separadas sobre diferentes tipos de serviços para ajudar as pessoas a encontrá-lo quando estão procurando por esse serviço. Para dar um passo adiante, nomeie imagens com palavras-chave, então, em vez de carregar até 3209KL renomear para “Wake Forest Wedding”, então as pessoas que procuram imagens de casamentos em Wake Forest irão encontrá-lo.

4. Compartilhe depoimentos reais de clientes

As avaliações dos clientes são nossa linha de vida. Como as avaliações têm a capacidade de criar ou quebrar a integridade de uma marca, se esforce na elaboração de uma página de avalização bem construída no Facebook e no Google. Se receber comentários dos clientes através de mensagens do Facebook, e-mails e mensagens de texto, expressando sua gratidão pelo incrível trabalho feito, tente encoraja-los a publicar nos espaços oficiais.

5. Use as mídias sociais com sabedoria

Hoje em dia, quase todos usam plataformas de redes sociais para promover seus produtos e serviços. Não há nenhuma disputa com a eficácia e o alcance dos canais de redes sociais, mas a má execução pode afogar sua mensagem em meio ao mar de ofertas similares.

6. Execute um concurso ou uma promoção

Este tema item é mais controverso, mas não se trata de ceder seu trabalho de graça por muito tempo, mas um concurso ou presente na medida certa pode realmente ajudar a aumentar a visibilidade para o seu negócio. Para fazer isso para obter mais clientes, você deve garantir que você esteja atingindo seu mercado-alvo.

7. Concentre-se no seu mercado-alvo

O primeiro passo no marketing efetivo de um negócio de fotografia é ter uma compreensão clara dos clientes que você está visando. Os clientes de hoje estão interessados ​​em trabalhar com fotógrafos que os recebem – especialmente se for para um casamento, um retrato ou outro projeto pessoal.

Embora seja tentador ser tudo para todos, os fotógrafos bem-sucedidos são aqueles que escolhem uma coisa e focam suas mensagens de marketing com precisão. Se seus clientes existentes pedirem que façam outro projeto fora do foco, eles podem optar por fazê-lo ou recomendar alguém que possa.

 

Author

Lorran Feital é especialista em marketing e produtividade na eleva.marketing.